Qual é a diferença entre LCD e televisores de LED?

televisores

Procurando por uma nova televisão pode ser uma experiência confusa. Com todas as tecnologias de TV mais recentes, pode ser difícil escolher a melhor TV para você. Dois tipos de televisões que as pessoas costumam comparar são a TV LCD e a TV LED. O que se segue é um breve guia sobre a diferença entre uma televisão LCD e LED para ajudá-lo a fazer sua seleção de televisão.

Tecnicamente falando, TVs de LCD e TVs de LED são ambas TVs de LCD. A tela em ambos os tipos de TVs é uma tela de cristal líquido. A televisão LCD é uma televisão de tela plana. Com um display LCD, existem duas camadas de vidro polarizado que são unidas. Os cristais líquidos estão contidos em uma das camadas. Os cristais líquidos passam ou bloqueiam a luz para exibir a imagem da televisão. Os cristais não produzem sua própria luz. A luz vem de lâmpadas fluorescentes que estão localizadas na parte de trás da tela. Dispostos em uma grade há milhões de persianas que abrem e fecham para liberar a luz e capturar a luz que não é necessária para produzir imagens. Cada obturador é emparelhado com um filtro colorido que produz um subpixel. Os sub-pixels são tão pequenos que, quando se unem, produzem um único pixel assistência técnica televisão em campinas. Ele é exibido como uma única mancha de cor na tela. Juntamente com a assistência de lâmpadas fluorescentes, as imagens de televisão que vemos são criadas. A televisão LCD pode ser bastante fina e criar imagens de alta qualidade. Essas TVs ocupam menos espaço e podem até ser suspensas.

Os televisores LED também têm tela plana e usam a tecnologia Liquid Crystal Display. No entanto, sua fonte de luz é diferente. TV LED usa diodo emissor de luz de diodos. Existem dois tipos de retroiluminação LED – iluminação de borda e iluminação Full-Array. A iluminação Edge utiliza uma série de diodos que são dispostos ao longo das bordas externas da tela. A luz está dispersa pela tela. A iluminação de matriz completa envolve várias linhas de diodos por trás de toda a superfície da tela, permitindo maior controle sobre o escurecimento e o brilho, pois os diodos podem ser ligados e desligados.

Se você não estiver familiarizado com as tecnologias de TV atuais, pode ser difícil entender a escolha entre os televisores LCD e LED. Embora a TV LED e a TV LCD utilizem a tecnologia Liquid Crystal Display, a principal diferença é que a TV LED usa Diodos Emissores de Luz, enquanto a TV LCD padrão usa lâmpadas fluorescentes. Quando se trata de TVs de LCD, aparelhos de televisão com iluminação por borda são normalmente mais leves e mais finos do que um Full Array, porque a fonte de iluminação ocupa menos espaço. Os televisores de gama completa são mais espessos e pesados, mas uma secção do painel de LEDs pode ser escurecida enquanto outras secções permanecem brilhantes, o que melhora os tons negros e o contraste na imagem da televisão. Os televisores de iluminação de borda são os televisores mais leves e finos do mercado.

TVs LED são mais caras do que televisores LCD. Cada tipo de televisão tem suas próprias vantagens e desvantagens. A escolha dependerá de suas necessidades e preferências de televisão.

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published.