Como executar o seu negócio mal – Estudo de caso

negócio

Recentemente, tive um run-in com um fornecedor que fornece um serviço para minha empresa. Eu contratei com esse negócio há quase um ano por um serviço que ela irá fornecer nas próximas semanas. Ela me enviou um e-mail algumas semanas atrás para me dizer que ela deve cancelar nosso arranjo devido a algum trabalho que ela deve ter feito em seu negócio. Observe que estamos falando sobre agendamento de algo 7 a 8 semanas antes da data contratada.

Valorizando a conexão e a comunicação, liguei para isso. Liguei todos os dias por três dias seguidos e deixei mensagens. Ela não me chamou de volta. Porque temos um contrato, entrei em contato com meus advogados para ver o que precisávamos fazer, e estamos a analisar as nossas opções legais como passar em provas e concursos.

Ela finalmente entrou em contato comigo, mas a situação ainda não foi resolvida. Com base nessa situação, e meus mais de 14 anos em negócios, é muito fácil para mim detectar as falhas em seu negócio.

Aqui estão os problemas que vejo:

1. Não se comunicam adequadamente ou em tempo hábil ou não. O empresário deveria ter me chamado com as más notícias. Além disso, ela não respondeu às minhas repetidas chamadas e mensagens de voz. Ela poderia ter enviado pelo menos um e-mail dizendo que recebeu mensagens de voz, mas não conseguiu retornar a chamada até tal data.

2. Indo com a opção mais barata. Ela me incomodou, a fim de salvar alguns dólares no trabalho que ela precisava fazer, enquanto que se ela continuasse com nosso arranjo original, meu pagamento para ela poderia ter compensado qualquer dinheiro que ele teria economizado indo com a opção barata.

3. Não cuidar dos seus clientes. A primeira vez que acordei seus serviços, alguns meses depois, ela me disse que tinha chegado as datas erradas (ela estava fora por um dia). Na segunda vez, ela está cancelando. Ela não está cuidando de mim e oferece um bom serviço ao cliente.

4. Não executando seu negócio como um negócio. Ela pode fazer o que ela faz bem (o serviço real que ela fornece), mas para possuir seu próprio negócio, você precisa realmente ser especializado em como administrar um negócio. Ela não possui sistemas, cometeu erros e não planeja adiante.

5. Não valorizando o serviço ou produto que ela fornece. Ela está executando uma organização sem fins lucrativos, e então ela acha que isso significa que ela deve estar quebrada e não cobrar muito dinheiro. Por isso, por que ela sente que precisa ir com opções baratas.

6. Fazendo demais ela mesma. Ela parece estar com excesso de trabalho para mim. Ela não retorna e-mails ou chamadas, e ela descarta as coisas (isso causou o erro original no agendamento). Quando ela finalmente voltou para mim depois de uma semana sem resposta aos meus correios de voz, ela disse que ela estava ocupada com eventos consecutivos. Tudo bem, mas o que ela está fazendo nesse meio tempo (parte do # 4 – não funcionando como um negócio)? Ela poderia ter facilmente uma mensagem em seu correio de voz afirmando que ela estava ocupada ajudando seus clientes fabulosos, e que a melhor maneira de alcançá-la era por e-mail.

O que você pode aprender com isso? Bem, primeiro, execute seu negócio como um negócio!

Suas etapas de ação:

1. Sobrecomunde com seus clientes, prospects, vendedores e funcionários. Responde graciosamente e em tempo hábil. Mesmo um “eu recebi seu e-mail, e vou responder mais completamente até o final da semana” é melhor do que o buraco negro sem resposta.

2. Não seja penny-wise e pound-tolo. Essa opção está realmente economizando dinheiro? Qual o custo oculto (em estresse, tempo, outras despesas de recursos) em ir com uma opção barata?

3. Seus clientes e membros da equipe são a força vital da sua empresa. Cuide-os muito bem. Sem clientes e clientes, nenhum negócio.

4. Execute o seu negócio como um negócio. Isso significa sistemas, automação, terceirização. Se você não sabe como fazer isso, procure alguém que possa ensinar ou orientá-lo. Não perca seu negócio do manguito.

5. Você oferece um serviço ou produto valioso. Você merece ganhar dinheiro. Você merece ser lucrativo.

6. Terceirizar e obter ajuda quando necessário. Se você está descartando coisas ou cometeu erros, provavelmente é um sinal de que você está fazendo demais ou está fazendo coisas que não estão em seu conjunto de habilidades. Obter ajuda.

Não seja um estudo de caso sobre como administrar o seu negócio mal. Execute-o com inteligência!

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *