Diferenças entre o balcão e medicamentos com receita médica

receita

Quais são os medicamentos de venda livre?

Os medicamentos de venda livre (OTCs) são aqueles que são usados ​​para tratar doenças comuns e são considerados seguros o suficiente para serem usados ​​sem receita médica. Existem mais p 80 categorias terapêuticas diferentes para OTCs e devem preencher as seguintes qualificações:

– risco mínimo de abuso ou mau uso
– o consumidor pode diagnosticar a si próprio e aliviar seus próprios sintomas (por exemplo, corrimento nasal, dor de cabeça)
– os benefícios devem superar os riscos Monografias Prontas

Drogas comuns sem receita médica?

Alguns dos medicamentos OTC mais comuns incluem: Tylenol, Zyrtec, Aspirina e Benadryl.

O que são medicamentos prescritos?

Os medicamentos prescritos requerem um profissional de saúde qualificado, como um médico para prescrevê-los. Esses medicamentos geralmente se enquadram em uma das seguintes categorias e, geralmente, aumentaram os riscos de abuso:

Depressores do Sistema Nervoso Central (CNS)
-Pain Management
-Stimulantes

Além disso, esses medicamentos podem ser medicamentos de marca ou genéricos.

O que são medicamentos comuns para prescrição?

Alguns dos medicamentos p prescrição mais comuns incluem OxyContin, Dilaudid e Valium.

Considerações sobre os regulamentos

Embora as aprovações de medicamentos com prescrição e OTC sejam supervisionadas pela Food and Drug Administration (FDA), o processo é diferente. Os medicamentos de venda livre são gerenciados através de “Monografias de medicamentos” que especificam ingredientes de medicamentos e informações p rótulos. Enquanto não houver desvio deste, esses medicamentos podem ser comercializados livremente. As monografias de drogas são semelhantes a fórmulas ou receitas.

Os medicamentos prescritos devem ser submetidos ao processo “New Drug Application” (a.k.a NDA). Este processo requer a documentação e aprovação do desempenho das drogas, bem como seu perfil de segurança. Este processo de aprovação está dividido em 4 fases e pode levar até 8 anos ou mais para a entrada closing no mercado.

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published.