Em elogio da fotografia digital

fotografia

Em qualquer disciplina, você terá o que muitos pensam como “os puristas”. Os puristas são aqueles que reverenciam a maneira como as coisas sempre foram feitas e vêem novas inovações no campo como novidades e, obviamente, de qualidade mais baixa do que os métodos experimentados e verdadeiros Fotógrafo em Florianópolis.

Isso não é mais verdadeiro do que a fotografia. Durante décadas, o processo de processamento químico e químico sofreu um refinamento contínuo para alcançar níveis de sofisticação cada vez maiores e para encontrar níveis mais altos de qualidade. Não é de admirar que, quando a revolução digital acontecesse, “os puristas” eram, pelo menos, um pouco esnobe sobre a idéia de fotografia profissional se movendo nessa direção.

Mas há alguns motivos genuínos para, pelo menos, incorporar tecnologia digital em seu plano de jogo de fotografia profissional. Essas razões são convincentes o suficiente para que mais e mais vejamos os grandes estúdios serem todos digitais. Então, se você estiver executando um negócio de fotografia independente ou se você é “apenas” um hobbyista de fotografia (e graças a Deus pelos hobbyists), talvez seja necessário pensar sobre o valor de se mudar para o processamento digital.

Fácil de usar.

A quantidade de confusão e “coisas” absurdas de fazer uma filmagem digitalmente são dramaticamente menos envolvidas do que usar as tecnologias antigas. Testemunhe como a revolução digital na fotografia revolucionou o mundo das câmeras pessoais. Agora, as pessoas podem tirar tantas fotos quanto quiserem e fazer com que sejam revistas praticamente instantaneamente.

Provavelmente, o maior salto no uso da fotografia digital é que você pode fazer re-dispara rápida, facilmente e praticamente sem custos. Se você realizar uma sessão de retrato com um cliente, você pode ter os “stills” da sessão disponíveis quase assim que a sessão estiver concluída. Se um tiro foi bom, mas não perfeito, você pode corrigi-lo e voltar a gravar imediatamente salvando grandes quantidades de tempo e melhorando as chances de você obter o portfólio que deseja e que o cliente deseja na primeira sessão.

Serviço de Atendimento Rápido.

A impressão que temos quando uma tecnologia oferece tanto valor para o público é que a qualidade vai diminuir. Mas, surpreendentemente, esse não é o caso da fotografia digital. Seja como for, a qualidade das fotografias é tão boa ou melhor do que qualquer outra que possamos fazer com as tecnologias anteriores. E o custo tanto para você como o fotógrafo e seu cliente cai de forma tão dramática que a antiga queixa que o cliente teve sobre fotografias profissionais que custam muito pode ser eliminada, fazendo com que o cliente deseje usar seus serviços com mais freqüência.

A fotografia digital, sendo uma criança da internet e a revolução digital que varreu a nossa vida através de computadores pessoais, pode ser entregue de várias maneiras e com uma velocidade inédita antes da chegada desta tecnologia. Podemos enviar as fotos por e-mail, publicando-as em uma galeria online ou gravando-as em um DVD ou CD, para que o cliente possa pedir muito mais tiros pelo mesmo custo e entregá-los de uma maneira que seja fácil de visualizar e armazenar.

Editando

A edição mudou-se de forma semelhante do domínio dos assistentes da sala de trás para algo que qualquer um de nós pode fazer devido aos sofisticados programas de computador, como o Photoshop, que podemos usar para melhorar as fotos que tomamos. É realmente surpreendente os efeitos que podem ser impostas a uma imagem com este software. Mas o que é mais importante, podemos corrigir muito mais facilmente problemas menores com uma fotografia, então o que poderia ter sido uma sessão perdida pode ser melhorado para se tornar aceitável com algum uso inteligente da edição digital.

Em praticamente todos os sentidos, a fotografia digital, a entrega e a edição são superiores à forma como “os puristas” nos manteriam prontos. Isso torna nossas vidas mais fáceis, mais rápidas e lucrativas. Mas acima de tudo, isso é algo que nossos clientes querem que usemos. Eles conseguem desfrutar suas fotos muito mais rápido, a um custo mais razoável e as fotos podem ser enviadas por e-mail para amigos e postadas em seus sites da família, o que é divertido para todos. Então, apesar do nosso desejo de ser “puristas”, todos os motivos que precisamos estão lá para nos convencer de que a fotografia digital é o caminho a seguir.

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published.